Campanha da Rede Tonin arrecada mais de R$ 14 mil para Adevirp, de Ribeirão Preto

Read Time:2 Minute, 39 Second

A campanha Troco Solidário, da rede Tonin, uma das maiores do ramo de atacarejo do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, arrecadou R$ 118.657,77 no ano de 2022, beneficiando 14 instituições sociais. Em Ribeirão Preto, as três lojas participantes arrecadaram R$ 14.015,47, que foram doados integralmente à Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região). Os cheques simbólicos foram entregues aos representantes da instituição.

Promovida de janeiro a dezembro do ano passado, os clientes foram incentivados a participar da ação doando o troco dos pagamentos feitos em dinheiro nas 18 filiais participantes.

Com início em 2018, em São Sebastião do Paraíso (MG), a campanha se expandiu para todas as unidades da rede em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, devido ao aumento da vulnerabilidade social e da diminuição de ações de arrecadação das entidades filantrópicas. Neste mês, o Tonin realiza a entrega do cheque simbólico do que foi angariado em 2022.

As instituições beneficiadas são: APAE (Guaxupé – MG); Vila Allan Kardec (Monte Santo de Minas – MG); Santa Casa (São Sebastião do Paraíso – MG); Adevirp – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Ribeirão Preto – SP); Santa Casa (Franca – SP); AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (São José do Rio Preto – SP); APAE (Araraquara – SP); APAE (São Carlos – SP); Santa Casa (Araçatuba – SP); APAE (Araras – SP); Hospital Padre Albino (Catanduva – SP); Abrigo Vó Tereza (Birigui – SP); Recanto Passionista São Vicente de Paulo (Bebedouro – SP) e Casa do Menor Santa Lúcia ( São Joaquim da Barra – SP).

As instituições utilizarão os valores doados na compra de diversos itens conforme suas necessidades, podendo ser desde material cirúrgico a alimentos.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha, que beneficiou entidades que desenvolvem um trabalho muito importante em suas cidades. Também ficamos muito satisfeitos porque só obtivemos sucesso graças ao envolvimento e a participação das equipes que atuam na operação dos caixas, elas têm papel fundamental no êxito do Troco Solidário porque é na hora em que as compras são pagas em dinheiro que é feito o reforço na divulgação da campanha junto aos clientes, que doam a quantia que quiserem”, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin.

Para dar transparência e credibilidade à campanha, o Tonin realiza a prestação pública de contas das doações com a entrega de comprovante de doação e divulgação das quantias arrecadadas e valores doados às instituições por meio de banners nas unidades participantes, como também nas redes sociais da empresa e das instituições beneficiadas.

“Temos ciência do nosso papel na sociedade e, por isso, realizamos diversas ações com foco no social e na sustentabilidade, buscando sempre integrar nosso time e a população ao nosso redor. O Troco Solidário é uma das diversas ações sociais promovidas com o intuito de ajudar a comunidade”, afirma Daiane.

A campanha continua em 2023 e as contribuições poderão ser feitas até 31 de dezembro. “Cada filial escolhe uma instituição de sua cidade que esteja necessitando de auxílio e faz a arrecadação voltada para ela. As doações dos clientes podem ser feitas em dinheiro, em qualquer quantia, diretamente nos caixas das filiais da empresa”, finaliza a gerente financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error

Visite as nossas redes sociais

Instagram
Tiktok
Verified by MonsterInsights