Juan Valdez chega ao Brasil com primeira loja em Ribeirão Preto

Marca colombiana e referência global no setor, presente em mais de 40 países, traz experiência completa, blends exclusivos e proposta única que une tradição e inovação para os apaixonados por cafés especiais

A Juan Valdez, marca-símbolo do café premium 100% colombiano e representante de mais de 550.000 famílias cafeicultoras da Colômbia, inaugura na quinta-feira, 4 de dezembro, sua primeira loja no Brasil. Localizada no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, a marca ícone do café colombiano e presente em mais de 40 países, passará a oferecer ao público brasileiro uma experiência completa, que destaca a origem, a qualidade e a cultura do café.

Localizada a 325 quilômetros da capital paulista, a escolha de Ribeirão Preto para a estreia de uma das mais importantes marcas de café do mundo é estratégica. Reconhecida por sua forte tradição cafeeira e como um dos polos econômicos e gastronômicos mais dinâmicos e vibrantes do interior paulista, a cidade apresenta um ecossistema empreendedor relevante e um público sofisticado, apaixonado e conectado à cultura do café.

É neste cenário que Juan Valdez promete levar a experiência, destacando a rica origem de seus grãos, a qualidade inquestionável de seus blends e a autêntica cultura que cerca cada xícara. “A inauguração da nossa primeira loja Juan Valdez no Brasil é um momento extremamente emocionante para todos nós, pois representa o reconhecimento da experiência colombiana numa das regiões cafeeiras mais exigentes e apaixonadas do mundo”, comentou Camila Escobar, CEO da Juan Valdez. A mesma acrescentou: “Este marco não só nos permite continuar a levar o legado de mais de 550.000 famílias produtoras de café a todos os cantos do mundo, como também representa uma conquista significativa para o nosso país, uma vez que a Juan Valdez está a abrir caminho para que mais marcas colombianas mostrem o seu potencial em mercados internacionais importantes como o Brasil.”

Experiência sensorial completa: sabores exclusivos, blends especiais e tradição em cada detalhe

A primeira loja física da marca no Brasil é um convite a uma jornada sensorial. O espaço cuidadosamente projetado reflete a essência da marca, proporcionando um ambiente acolhedor, sofisticado e imersivo. Os clientes encontrarão o portfólio completo de cafés especiais 100% colombianos, blends exclusivos desenvolvidos por especialistas em café da Juan Valdez, além de métodos de preparo que exaltam as nuances de cada grão. Não só, o público brasileiro terá acesso a linhas especiais da marca, como a Mulheres Cafeicultoras, além de microlotes especiais, como o Bourbon Rosa, e edições de luxo, como o Geisha.

O cardápio, que foi desenvolvido especialmente para a cultura brasileira mesclando a qualidade de Juan Valdez aos hábitos e à cultura do país, contará com criações inéditas, além de doces e snacks que harmonizam perfeitamente com a riqueza dos cafés de altitude e de estilo tão característico.

“Estamos muito orgulhosos de inaugurar a primeira loja da Juan Valdez no Brasil. Mais do que trazer o café colombiano de excelência, estamos apresentando uma marca premium que convida as pessoas a desfrutarem momentos especiais, com autenticidade e uma experiência única. Queremos reunir e aproximar os brasileiros por meio do nosso sabor inconfundível”, destaca Patrick Galletto, diretor geral da marca Juan Valdez no Brasil.

“É uma honra apresentar o café premium 100% colombiano por meio da inauguração da primeira loja física Juan Valdez no Brasil, em Ribeirão Preto. Além da excelência e das certificações, estamos trazendo uma marca premium, que é símbolo de autenticidade e tradição. Um rótulo relevante e reconhecido globalmente por uma experiência, que convida as pessoas a desfrutarem o momento com um sabor único. Nosso objetivo no Brasil é ir além, valorizando e celebrando os diversos encontros, que unem e reúnem os brasileiros em torno do café. Que cada vez mais, deve ser o café para ser café, especial em sua essência e história.” o executivo explica.

Estratégia de negócios e conexão com o consumidor brasileiro

A abertura da primeira loja física, que firma a chegada da Juan Valdez no Brasil, representa um movimento estratégico para a companhia no mercado latino-americano: a empresa prevê a abertura de novas lojas  em capitais e cidades estratégicas. A meta é alcançar mais de 100 lojas até 2028, consolidando a presença nacional e ampliando o acesso à experiência da marca Juan Valdez.

O movimento marca um novo capítulo na estratégia global de expansão da companhia, que atualmente conta com mais de 650 lojas em 20 países e presença em mais de 15 mil pontos de venda no varejo em 34 mercados.

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights