Com curta-metragem gravado no Pedro II, projeto de Ribeirão concorre em festival internacional; Saiba como votar 

O Projeto FADA (Família Amigos e Diversidade) concorre em um festival internacional com o novo curta-metragem do projeto, gravado no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

O Festival Focus On Ability, promovido pela organização australiana NOVA Employment, valoriza o potencial e as habilidades das pessoas com deficiência, com premiação total de 100 mil dólares australianos.

Veja Também !
Entre Mulheres: o conflito de gerações e a maternidade real

As gravações aconteceram no dia 25 de junho, no tradicional Theatro Pedro II, localizado no Centro de Ribeirão Preto. Esta será a quinta participação do Projeto FADA no festival.

“Estamos muito confiantes, pois trazemos a expertise de alguns dos mais qualificados profissionais da área. Na última edição, fomos finalistas e conquistamos o quarto lugar”, afirma Sheyla Dutra, idealizadora do projeto.

O roteiro é assinado por André Cruz, ator, diretor e dramaturgo com mais de 30 anos de carreira no teatro e audiovisual, com passagens por companhias renomadas e festivais nacionais e internacionais.

A direção do curta é de Alexandre Ocdy, diretor audiovisual e cantor lírico com formação pela USP. Ocdy recebeu prêmios logo em seu primeiro curta e tem no currículo trabalhos como a adaptação audiovisual da peça A Farsa da Boa Preguiça, além de atuação na Cia. Minaz como diretor de comunicação visual e coordenador vocal.

A trilha sonora original é de Mauro Chantal, compositor e doutor em Música pela UNICAMP. Professor da UFMG, Chantal desenvolve pesquisa sobre a música vocal brasileira e é fundador da Revista de Música Vocal Erudita Brasileira.

A produção também conta com a colaboração de parceiros voluntários nas áreas de figurino, maquiagem, making off e outros suportes técnicos, que contribuem para enriquecer ainda mais o resultado final.

Com um histórico de mobilização social, inclusão e afeto, o Projeto FADA segue ampliando suas frentes de atuação — agora também por meio da linguagem cinematográfica.

A votação popular vai até às 11 horas de 28 de julho, e quem votar também concorre a prêmios. O resultado é a combinação dessa votação com o júri de especialistas e o resultado será conhecido em meados de setembro. Para os três primeiros, a entrega do prêmio é numa cerimônia em Sidney, Austrália, com tapete vermelho e tudo.

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights