Prédio próprio da Câmara Municipal de Serrana deverá ser entregue em outubro
Obra de 700 m² corrige falhas de estrutura da atual sede do Legislativo, como
infiltrações, falta de acessibilidade e espaço insuficiente para público e funcionários
A Câmara Municipal de Serrana deve ganhar um novo endereço e em prédio próprio, ainda este ano. As obras, que iniciaram em dezembro do ano passado, devem ser finalizadas até o próximo mês de outubro.
A previsão é do Vereador Paulo Cassiolato, atual presidente da casa e um dos responsáveis, ao lado dos demais vereadores, pela iniciativa da construção da primeira sede própria da Câmara Municipal. Atualmente o Legislativo Municipal funciona em imóvel alugado, na Avenida Deolinda Rosa, 1048.
“No ano passado começamos esse planejamento para a construção do prédio. Procuramos viabilizar o investimento de várias formas. Tratamos de fazer economia e o auxílio da Prefeitura em alguns procedimentos foi um dos fatores que contribuiu para que conseguíssemos atingir esse objetivo. E agora estamos vendo o projeto ganhar forma”, explica Cassiolato.
Segundo Cassiolato, o prédio onde atualmente funciona a Câmara Municipal, apresenta sérios problemas de estrutura, como infiltrações, falta de saídas de emergência, não obedece às leis de acessibilidade, oferece pouco espaço para abrigar o público, funcionários e vereadores, a um custo anual de aproximadamente R$ 104.520,00.
O novo prédio, que segundo Cassiolato, terá 700 m² de área construída, vai contar com uma estrutura que atenderá as demandas do município pelos próximos 100 anos, obedecendo as leis atuais de construções, incluindo acessibilidade e a possibilidade de instalação de equipamentos de energia solar, o que vai gerar ainda mais economia para o município.
Localizado ao lado da Farmácia Popular, na Rua Armando Padilha, 1, em frente ao Velório Municipal, o terreno onde a obra está sendo erguida tem 1.178,00 m² e foi doado pela Prefeitura. O valor da obra, incluindo projeto, será de R$ 2.104.394,16.