Transporte por aplicativo exclusivo para mulheres, crianças e idosos chega a Ribeirão Preto e recruta motoristas
Ribeirão Preto será mais uma cidade a contar com os serviços do Lady Driver, um aplicativo de transporte só para mulheres, idosos (+65) e crianças (de 8 a 16 anos), que está previsto para começar a operar em agosto. Somente mulheres podem ser motoristas e as corridas funcionam por meio de agendamento prévio.
Primeiro na cidade com essa finalidade, o aplicativo, que está com inscrições abertas para interessadas em trabalhar na área, realizará, em 25 de julho, um encontro para confraternização e treinamento das 30 motoristas já cadastradas na cidade.
O evento, que acontece no Dia de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas –, fortalecerá os valores da Lady Driver em Ribeirão Preto, com palestra, apresentação do aplicativo, cadastramento de novas motoristas convidadas pelas que já são parceiras do aplicativo e distribuição de brindes. Além disso, as participantes passarão por dinâmicas situacionais para treinamento.
“Nosso maior intuito é realizar uma integração entre essas mulheres que ajudarão a construir um transporte mais seguro na cidade. Todas as interessadas em conhecer mais a Lady Driver e ser uma motorista parceira são muito bem-vindas”, afirma a embaixadora da empresa em Ribeirão Preto, Cintia Pinheiro.
Cadastro
As mulheres interessadas em realizar o cadastro no aplicativo podem entrar em contato pelo Whatsapp (16) 99114-8844. Também é possível se cadastrar pelo site www.ladydriver.com.br/motorista ou pelo aplicativo Lady Driver Motorista disponível no Google Play para sistema Android.
É necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de que exerce atividade remunerada (EAR), ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – carro com até dez anos, entre outras especificações – e IPVA e Licenciamento em dia, entre outras documentações necessárias. Após o cadastro, é preciso aguardar a aprovação e confirmação no quadro de motoristas do aplicativo.
Para passageiras, o aplicativo Lady Driver está disponível para IOS e Android, basta acessar e fazer seu cadastro com os dados solicitados. Para ter acesso aos serviços Kiddos (crianças) e Care (65+), é necessário cadastrar os CPFs e fotos dos passageiros.
“Acreditamos que o lugar da mulher é aquele no qual ela quer estar, mas sabemos que a insegurança também está presente em nossas vidas. Os casos de assédio no transporte por aplicativos é um fato, sejam as mulheres passageiras ou motoristas e um aplicativo que garanta essa segurança e tranquilidade é muito importante e inovador. Somos inovadores porque temos uma equipe de apoio local tanto para passageiras como para motoristas”, explica Cintia.
Sobre a Lady Driver: Criado em 2016, o aplicativo de transporte que trabalha com corridas agendadas e on demand surgiu para trazer maior segurança entre motoristas e passageiras mulheres. Presente em 120 cidades do país, o aplicativo possui mais de 1 milhão de downloads, mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 8 milhões de chamadas de passageiras.