Tonin inaugura loja em São Joaquim da Barra e expande atuação no interior do estado
A Rede Tonin, uma das maiores empresas do setor de atacarejo do interior paulista e do Sudoeste de Minas Gerais inaugurou, nesta quinta-feira (dia 8/12), sua nova loja em São Joaquim da Barra (SP). O investimento na unidade foi de R$ 20 milhões.
Localizada na Av. Governador Orestes Quércia, nº 1.301, no Centro, a filial traz um sistema inédito de vendas na cidade: o cash & carry – conhecido como atacarejo, fusão das palavras atacado e varejo. Com 3 mil m2, a 19ª loja da rede tem é moderna, tem layout funcional e estrutura diferenciada para levar maior conforto e agilidade aos clientes na hora da compra. Conta ainda com uma grande variedade de produtos e serviços como açougue, padaria, disponibilização de bebidas geladas, entre outras facilidades que proporcionam uma melhor experiência de compras aos clientes.
“Estamos muito felizes com esse início de operação em São Joaquim da Barra, uma cidade que tem um alto potencial econômico e de desenvolvimento. Viemos para contribuir com tudo isso e para fazer parte dessa comunidade, pois em todas as cidades em que atuamos, priorizamos tudo o que é local, como fornecedores, produtos regionais. Além disso, viemos para trazer uma ótima opção de compras não só para o consumidor final, mas também para o cliente pessoa jurídica, como pequenos varejistas, hotéis, restaurantes, bares e transformadores”, diz Luiz Antônio Tonin, presidente da rede.
O empresário destaca ainda a modernidade como um dos diferenciais da loja, que possui dez checkouts e 6 self-checkouts. “Essa área, em que o cliente passa sua compra por ele mesmo e efetua o pagamento via cartão de crédito ou débito é uma inovação que traz agilidade e facilidade aos clientes. Faz quatro anos que aderimos a esse novo meio de atendimento e a resposta do público é muito positiva, já temos lojas em que 25% dos clientes utilizam esses terminais para finalizarem suas compras conosco”, explica.
De acordo com Luiz Antônio, outro grande diferencial da rede consiste em oferecer preços de atacado também no varejo. “Comprando a partir de quatro unidades de um mesmo produto, que tenha a etiqueta indicando que ele se encaixa na política de preço mais baixo, o cliente de varejo para preço de atacado. Esse é um ponto de partida extremamente vantajoso, pois proporciona uma boa economia”, afirma o presidente da rede.
Atendimento via Whatsapp
Para o público PJ, o Tonin disponibiliza um atendimento personalizado em seu canal de televendas voltado exclusivamente à venda no atacado de pequenos, médios ou grandes volumes. Uma novidade recém-implantada no Tonin que já está disponível em São Joaquim da Barra é o atendimento PJ via Whatsapp, pelo (35) 8429-3448.
Para utilizar o serviço, basta adicionar o número aos seus contatos no celular e iniciar uma conversa. Serão dadas três opções de atendimento: dúvidas, ofertas e vendas PJ. Em seguida, aparecerá uma lista de lojas do Tonin para escolher em qual deseja efetuar sua compra. Após essa opção, haverá o redirecionamento para o atendimento propriamente dito. Por meio desse canal, é possível fazer negociações diretas de compras e passar sua lista de pedidos com os produtos que deseja comprar.
O cliente PJ tem diversas vantagens como tabela de preços diferenciada com descontos exclusivos, negociações especiais, pagamento facilitado, pedido feito por telefone, e-mail, Whatsapp ou diretamente na loja.
Rede Tonin
Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a rede Tonin é uma empresa familiar que está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e de São Paulo.
Atualmente, a rede Tonin opera 19 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão, com planos de inaugurar novas lojas em Araraquara, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro e São Sebastião do Paraíso, além de mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender as lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta da empresa é chegar a 40 lojas.