Mercado Livre promove ação promocional com pares de ingressos para a CCXP 2022
A maior Comic Con Experience de todos os tempos só acontece em dezembro, mas o Mercado Livre, patrocinador oficial do evento, já está entregando tudo na CCXP! Pensando em presentear os consumidores da plataforma, a empresa lançou uma ação promocional que vai sortear um par de ingressos por dia. Para participar, basta efetuar qualquer compra acima de R$ 149 na plataforma, entre os dias 19 de setembro e 12 de outubro, e solicitar seu número da sorte dentro da plataforma.
“Sabemos o quanto o público da CCXP está empolgado para esta edição – tanto que os ingressos já estão praticamente esgotados. Criamos esta ação pensando em nossos clientes que são apaixonados pelo mundo geek e que não tiveram oportunidade de adquirir suas credenciais. Assim, aliamos a melhor experiência de compra e a maior variedade de produtos geek, com entrega rápida e segura, ao acesso a um dos eventos da cultura pop mais aguardados do ano”, comenta Fernanda Schmid, diretora de marketing do Mercado Livre.
A divulgação da ação promocional contará com a reprodução gráfica de um gameplay e será publicada nas redes sociais do Mercado Livre, para que todos possam entender a dinâmica de forma divertida.
Nível 6
Além do sorteio de ingressos básicos, o Mercado Livre também preparou uma surpresa de outro nível: os consumidores que são Nível 6 no programa de fidelidade do Mercado Livre e comprarem a partir de R$ 149 na plataforma vão concorrer a pares de ingressos Epic e Full Experience que oferecem experiências diferentes e únicas no evento, entre elas entrada antecipada, autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP, kits exclusivos e até acesso a área VIP do evento. Para os clientes que ainda não são Nível 6, mas querem aproveitar os benefícios do programa, basta aderir à assinatura na plataforma do Mercado Livre por R$ 14,99, por mês. A adesão dá acesso a envios rápidos em milhares de produtos e a frete grátis nas compras a partir de R$ 79, além de acesso sem custo a todo o conteúdo das plataformas de streaming da The Walt Disney Company, Disney+ e Star+, e descontos de até 50% off nas assinaturas de vídeo e música como Deezer, HBOMax e Paramount+.
Entregando tudo na CCXP – Magic Market
Nos dias do evento, o Mercado Livre, em parceria com o Omelete Company, vai levar para os participantes uma experiência épica com o Magic Market, um novo espaço de shopping que terá diversos ambientes instagramáveis baseados na Era Medieval. A loja trará uma grande variedade de produtos voltados ao universo geek, e contará com aproximadamente 40 lojas participantes, além de pequenos colecionadores, empreendedores e editoras do público do festival. O melhor está chegando!
Destino certo para a comunidade geek
O Mercado Livre está se consolidando como o destino certo para aqueles que gostam de cultura pop, games e universo geek. No primeiro trimestre de 2022, a página da CCXP na plataforma teve um aumento de 188% no faturamento, comparado com o último tri de 2021. Com milhares de itens disponíveis, em diversas categorias, a plataforma busca, cada vez mais, se conectar com este público, em especial a Gen-Z, ao oferecer o maior sortimento, com entrega rápida e de forma segura. Para se ter ideia desse universo de consumo geek, foi realizado um levantamento da base de dados do e-commerce com foco nos produtos de algumas das principais franquias. Confira alguns dos resultados:
- Baby Yoda, um dos personagens mais populares e com maior impacto de vendas do universo Star Wars. Desde o lançamento da série The Mandalorian, em novembro de 2019, tem sido um item com muita procura e, mesmo depois de dois anos da sua primeira aparição, ainda tem tido uma boa saída. Para se ter ideia, os itens mais vendidos são a pelúcia e o boneco Funko com copo.
- Por sua vez, a série House of dragons, lançada em agosto, vem ganhando destaque a cada episódio disponível. Em setembro, os produtos da franquia que envolta o universo de Game of Thrones, teve um crescimento de 110% em vendas, em relação a agosto.
- Enquanto isso, no universo da Marvel, com o lançamento do filme Thor – Amor e Trovão, em julho, os produtos da franquia tiveram um crescimento de vendas de 26% em relação ao mesmo período.
- A série Stranger Things também tem angariado fãs desde seu lançamento, em 2020, e registrado boas vendas em itens da franquia até hoje. A camiseta do Hellfire Club já virou um ícone de Stranger Things. A partir de junho, quando a primeira leva de episódios foi lançada, a procura por esse item não parou de crescer. E continua vendendo. Desde julho, mês do lançamento da quarta temporada, foram mais de 15 mil camisetas desse modelo vendidas pelos sellers do Mercado Livre.
- E indo para o Japão, uma franquia que se tornou a favorita número 1 da Geração Z é NARUTO. Prova disso é a quantidade de fantasias do personagem que foram vendidas no Mercado Livre nos últimos dois anos: mais de 40 mil itens vendidos desde 2020.
- Quando analisamos uma franquia nacional e presente na infância de várias gerações de brasileiros, a Turma da Mônica possui uma gama de produtos enorme em distintas categorias. Pensando em quantidade de itens, o Macarrão Instantâneo é o destaque, seguido por fraldas. E para 2022, o Tablet Infantil tem ganhado destaque com mais de 600 unidades vendidas até o momento.