Novembro Azul: Entrevias apoia movimento pela saúde do homem
A Entrevias Concessionária de Rodovias, em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), participa da campanha Novembro Azul. O principal objetivo é reforçar e conscientizar os motoristas e toda a comunidade sobre a importância do exame preventivo do câncer de próstata e do diagnóstico precoce. A doença é o tipo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele.
Durante todo o mês, a concessionária realiza ações que ajudam a comunicar sobre o tema. Uma delas é a exibição de frases de apoio à campanha nos painéis de mensagens eletrônicas, localizados ao longo dos 570 quilômetros de rodovias sob concessão. A frase é: “Novembro Azul. A saúde masculina merece atenção”.
Além das ações voltadas aos usuários de rodovia, a empresa realizará uma palestra interna com os mais de 700 colaboradores. Já promoveu o Dia do Azul, em que os colaboradores trabalham vestidos com a cor que representa o mês. A sede da empresa também está na cor que representa a campanha.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas 46% dos homens acima de 40 anos só vão ao médico quando sentem algo. Esse número aumenta para 58% se este homem utiliza apenas o SUS (Sistema Único de Saúde). São estimados para este ano 71 mil novos casos da doença no Brasil.
Recomendações
A SBU recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação. Homens da raça negra, obesos mórbidos ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45.
Diagnóstico
O diagnóstico do câncer de próstata é feito exclusivamente através da biópsia da próstata. Para indicar corretamente a biópsia, o urologista precisa levar em consideração vários fatores, dentre eles o toque retal. A finalidade desse exame é detectar qualquer alteração na próstata (endurecimento, nódulos) que possa estar relacionada com a presença do câncer. O exame é parte fundamental da avaliação prostática, servindo também para auxiliar na decisão da melhor forma de tratamento, caso o câncer esteja presente. O PSA é o marcador mais utilizado no auxílio ao diagnóstico de câncer de próstata. Isoladamente, o PSA elevado não significa necessariamente que o indivíduo tem câncer de próstata, por isso a necessidade do toque retal.
Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias
A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. São acionistas da concessionária a VINCI Highways e o GIC. Visite o site da empresa: www.entrevias.com.br. Em caso de emergência nas rodovias, ligue para 0800-3000 333.
Sobre a VINCI Highways
A VINCI Highways é uma das principais operadoras globais de concessões rodoviárias, gerenciando mais de 3.750 km em 13 países, com um modelo integrado que abrange todas as etapas da atividade: concepção, financiamento, construção, operação e modernização de rodovias. No Brasil, a VINCI Highways opera uma malha de 1.200 km nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, por meio de suas subsidiárias Entrevias e Via Cristais.
Sobre o GIC
O GIC é uma empresa líder global de investimentos criada em 1981 para garantir o futuro financeiro de Singapura. Como gestor das reservas estrangeiras de Singapura, adota uma abordagem disciplinada e de longo prazo para investir. Com presença global, inclui uma força de talentos de mais de 2.300 pessoas em 11 cidades financeiras importantes, com investimentos em mais de 40 países.



Publicar comentário