
Ministro Barroso recebe universitários da Estácio no STF
Estudantes de Direito de diversas regiões do país participam de visita guiada a instituições em Brasília
Na última quarta-feira (26), o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu 16 estudantes da Estácio nas dependências da Corte. O grupo, composto por alunos provenientes de diferentes localidades, integra uma turma da disciplina Teoria Constitucional e Direitos Fundamentais, ministrada pelo professor visitante do curso de Direito da Estácio, Luís Roberto Barroso.
Veja Também !
Heloisa Pedrosa é a nova colunista do Jornal Ribeirão
Para a gestora nacional da área de Ciências Jurídicas da Estácio, Ana Paula Correa de Sales, que também ministra a disciplina e acompanhou os estudantes durante a estadia no Distrito Federal, a experiência foi enriquecedora. “Presenciar o encantamento dos alunos ao conhecerem a capital do país e suas instituições mais relevantes, especialmente o Supremo Tribunal Federal, e terem a oportunidade de encontrarem pessoalmente o ministro Barroso, foi uma experiência única”, comenta.
Já Flávio Murilo, diretor nacional de ensino da Estácio, destaca o compromisso da instituição com um ensino de alta qualidade para diferentes perfis de estudantes. “Temos uma trajetória acadêmica consolidada ao longo de 55 anos, com excelentes avaliações pelo MEC. Nossos professores são os melhores do país, e, para nós, ter o Ministro Barroso compartilhando seu saber jurídico com nossos alunos é motivo de muito orgulho”, afirma.
Além da visita ao STF, a comitiva, composta por estudantes de Natal (RN), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PA), Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ), também visitará o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Senado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A visita ao Supremo Tribunal Federal é uma oportunidade única para os alunos de Direito da Estácio Ribeirão Preto, Sicília Gomes Menezes Messias e Inajanh Santos Abreu, e também aos estudantes de outras localidades, vivenciarem o Direito na prática, compreenderem a importância do STF na proteção dos direitos fundamentais e na manutenção da ordem constitucional, enriquecendo o aprendizado e fortalecendo o compromisso com a justiça e a democracia”, encerra Fernanda Soares, coordenadora do curso de Direito da Estácio Ribeirão Preto.

Publicar comentário