Dezembro Laranja: MRV promove ação de prevenção e conscientização sobre câncer de pele para trabalhadores de Ribeirão Preto

Read Time:3 Minute, 38 Second

Atividade será no dia 06 de dezembro no canteiro de obras do residencial Canto das Águias, localizado no Jardim Regatas, e inclui palestra com médicos, distribuição de materiais didáticos e atendimento gratuito com especialistas para mais de 150 trabalhadores

A MRV, maior construtora da América Latina, se uniu mais uma vez à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para reforçar a importância da conscientização e prevenção ao câncer de pele, por meio da campanha Dezembro Laranja. O objetivo da empresa é alcançar operários da construção civil e outros profissionais que trabalham ao ar livre, além de toda a sociedade, com dicas de cuidado e informações sobre perigos da exposição solar sem proteção.

De 2 a 6 de dezembro, haverá diversas ações em canteiros de obras de treze estados brasileiros, alcançando mais de 3 mil colaboradores da MRV. A programação inclui palestras com médicos e sindicatos do trabalho e distribuição de materiais didáticos para que os funcionários compartilhem com familiares e amigos.

Em Ribeirão Preto, a atividade do Dezembro Laranja acontece no dia 06 de dezembro, reunindo mais de 150 colaboradores que trabalham em três obras de empreendimentos da construtora na cidade, os residenciais Palácio de Turim, Canto das Águas e Cromo.

A MRV também vai promover ações em quatro empreendimentos de Sete Sóis Pirituba – complexo imobiliário com conceito de Cidade Inteligente -, e outras quatro construções em São Paulo, sendo uma na capital e três em Campinas. No Rio, as ações ocorrem nas obras Primor Carioca, em Inhaúma; Jardim das Amoreiras, da Região de Cosmos; e Sensia, incorporadora premium da MRV na Barra da Tijuca.

Assim como no ano passado, o Quarteto da Arriação vai compor um jingle especialmente para a campanha Dezembro Laranja. O Quarteto, formado por pedreiros que fazem sucesso nas redes sociais, conta com 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Eles utilizam os próprios instrumentos de trabalho para reproduzir músicas famosas. O jingle serve para alertar o público sobre a importância do uso do protetor solar durante o trabalho e outras medidas preventivas contra o câncer de pele.

A campanha faz parte do programa Cuidando de Quem Constrói da MRV, que desenvolve diversas ações ao longo do ano voltadas para a saúde e o bem-estar de seus trabalhadores:

“No ano passado, nosso Dezembro Laranja mobilizou mais de 2.900 trabalhadores em oito cidades e alcançou mais de 1,7 milhão visualizações na internet com o jingle do Quarteto da Arriação. Este ano, nossa expectativa é superar esses números e ajudar ainda mais pessoas”, disse Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO.

Com foco na responsabilidade individual, a campanha Dezembro Laranja da SBD trará histórias que mostram como os brasileiros de todas as idades podem se proteger melhor e continuar aproveitando o sol de forma saudável. Além de reforçar os cuidados preventivos, a iniciativa destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de cura, principalmente no caso do melanoma, o tipo mais agressivo da doença.

“Nosso objetivo com a campanha Dezembro Laranja 2024 é continuar alertando a população sobre os perigos do câncer de pele, que, infelizmente, ainda é o mais frequente no Brasil. A conscientização sobre a prevenção e a detecção precoce é fundamental para que possamos reduzir o número de casos e, principalmente, evitar complicações graves. Queremos que todos entendam que a saúde da pele é parte integral da saúde do corpo, e a proteção deve ser uma prioridade constante”, sinaliza Dr. Heitor de Sá Gonçalves, Presidente da Sociedade.

Dia do Atendimento

No Dia 7 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realizará o Dia do Atendimento. As ações, gratuitas, ocorrem em postos de saúde espalhados pelo país, das 9h às 15h, com a presença de mais de 2 mil dermatologistas voluntários. O mutirão funciona exclusivamente com o objetivo de avaliar lesões suspeitas de câncer de pele. Os locais de atendimento podem ser encontrados no site https://sbd.org.br/dezembrolaranja/.

Desde o início da campanha, em 1999, já foram realizadas cerca de 600 mil consultas, com mais de 75 mil casos de cânceres cutâneos identificados. Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. Já a estimativa 2023 de Incidência de Câncer no Brasil, do INCA, revela que são esperados cerca de 220 mil novos casos de câncer de pele por ano no triênio 2023-2025.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error

Visite as nossas redes sociais

Instagram
Tiktok
Verified by MonsterInsights