Ribeirão Preto sedia 2ª edição de evento imersivo em negócios e inovação
First Summit reuniu cerca de 200 participantes em 10 horas de palestras no Dabi Business Park
No último sábado (19), Ribeirão Preto foi palco de mais uma edição do First Summit, evento que reuniu cerca de 200 pessoas no Dabi Business Park para 10 horas de conteúdo imersivo sobre empreendedorismo, inovação, criatividade e os desafios atuais no mundo dos negócios. Com um ambiente dinâmico e interativo, o encontro ofereceu palestras de grandes nomes do mercado, além de proporcionar um espaço para networking entre palestrantes, participantes e convidados.
Idealizado pelo cirurgião buco-maxilo-facial Dr. Mario Rossi, o First Summit se consolidou como um evento importante para profissionais que buscam desenvolvimento pessoal e profissional. “A ideia surgiu com o desejo de criar um espaço que unisse negócios e aprendizado, onde pudéssemos discutir tanto as tendências emergentes quanto os desafios reais que enfrentamos no dia a dia”, comenta Rossi.
O evento, que teve sua primeira edição em 2023, é parte do First – Ecossistema de Negócios e Inovações, oriundo do Instituto AOD, liderado por Rossi e Thais Tedeschi, especialista em Harmonização Orofacial e Ortodontia, que oferece cursos de capacitação e especialização na área da saúde e nos negócios. No Summit, Rossi conta com as expertises de Miguel El Debs, publicitário e empreendedor, e Rafael Daron, mestre em Design de Serviços e fundador da Tog Lab na organização.
Palestras e interatividade
Com nove palestras ao longo do dia, o First Summit trouxe à tona discussões sobre como se adaptar às mudanças do mercado e as novas demandas de consumo. Entre os palestrantes, estiveram profissionais que são referências em suas áreas de atuação: Mathieu Reverte, Rodrigo Puga, Cibele Marques, Leandro Guissoni, e Fábio Viotto, além dos idealizadores do Summit.
“A proposta desta edição foi criar um evento dinâmico, com muito bate-papo e troca de experiências. Nosso desejo era que todos saíssem daqui não só com novas ideias, mas também motivados para aplicar o que aprenderam em seus negócios e projetos e, pelo rápido feedbabck que tivemos dos participantes, conseguimos atingir o objetivo”, destaca Debs
Lições sobre fracasso e solidariedade
Após um ciclo de palestras com temas relevantes para o futuro, o público participou do projeto FUCKUP, que apontou histórias de empreendedores que fracassaram no passado e deram a volta por cima na sequência. “Falar sobre o que deu errado é sempre delicado, mas extremamente necessário para termos consciência de que errar faz parte do caminho e que sempre é possível recomeçar”, afirma Rossi.
Nesta edição, assim como na primeira, o lucro do evento será revertido para a ONG Anjos da Rua, que apoia pessoas em vulnerabilidade social. “Liderança não é só o mundo corporativo, também é sobre o compromisso social e como podemos impactar a sociedade ao nosso redor”, ressalta Rossi, que complementa: “já pensamos em 2025, onde teremos mais novidade, inovação e um evento ainda maior e mais transformador”.