O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação que contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro
Como parte da estratégia de lançamento do novo Arbo Puro, a marca implementou um filtro inovador em espaço de alto fluxo de pessoas em São Paulo, contribuindo na melhora da qualidade do ar
O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, fragrância que acredita no poder transformador da natureza por meio do seu efeito purificador e o vigor do ar puro para qualquer momento, seja em um local arborizado, seja na cidade grande. Para o lançamento, a marca apostou em iniciativas de sustentabilidade para promover uma campanha que aborda a purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.
As ações vão ao encontro das iniciativas de preservação à natureza e reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade, já que, além de Arbo Puro ser uma forma de o consumidor estar mais próximo da natureza por proporcionar a sensação de acalmar a mente (*teste de eficácia percebida realizada com consumidores), também gera um impacto ambiental positivo com o apoio da Fundação Grupo Boticário, em que contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica.
Como parte da estratégia para o lançamento da nova fragrância, a marca contou com um time de influenciadores para experimentarem um ar mais puro proporcionado por áreas verdes dentro das cidades e reforçar o quanto uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza traz impacto positivo para a vida das pessoas. A partir de conteúdos produzidos nas cinco regiões do país, influenciadores locais de Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes das cidades como forma de relaxamento, desconexão e contato com o ar mais puro. Os conteúdos estão ancorados com a plataforma Fure sua Bolha, que oferece diversas opções de destinos em meio à natureza e faz parte da iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em incentivar o turismo responsável e a visitação consciente das áreas naturais.
Para fechar o 360° das ações, o filme de campanha destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza, como o bambu, usado como inspiração da fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica na construção da narrativa. Assista aqui.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Arbo Puro
Produto: Arbo
Campanha: Purificadora
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches
CCO: Pernil
Diretores de Criação: Daniell Rezende e Daniel Chagas
Criação: Fernando Christo, Vinicius Souza e Mateus Palermo
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin
Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Katia Cavalcante e Grasielle Santana
Mídia O Boticário: Diego Koiti Tanaka, Milena Farinhake, Tatiane Vasconcelos, Fernanda Yamamoto Uada, Sheila Ribas e Natalia Calixto
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Direção: Rapha Dias
Assistente de Direção: Jessica Pereira
Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Arte: Rebeca Ukstin
Direção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Produção: Fernando Nadai
Atendimento e Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Pós-produtora: SquarePixel
Montador: Henrique Flores e Hugo Freitas
Finalização: Marcelo Vidal
Color Grading: André Tavares
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Enrico Maccio
Produtora de imagem: SquarePixel
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Karen Zambel, Suellen Burgoa e Thais Ferreira
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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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