Para celebrar seu amor por São Paulo, o Boticário lança campanha inédita que homenageia a grandiosidade do estado
A ação regionalizada contempla filme e ativações on e off-line que ressaltam a conexão com os paulistas de nascença e coração, além de um inédito dia de passeios gratuitos na maior roda-gigante da América Latina
São Paulo é um local superlativo, hiperbólico, diverso e repleto de amor. Esse sentimento grandioso é o que melhor conecta a região ao Boticário, eleita a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo* pelo quinto ano consecutivo. Conhecido por sua enormidade, São Paulo é pulsante e se destaca com o maior centro financeiro, cultural e gastronômico do país, oferecendo uma experiência única aos seus habitantes e turistas. Além de ser o estado mais populoso do Brasil, é considerado a terra dos imigrantes, com agricultura pujante e polos de conhecimento, ciência e tecnologia. Tem a maior roda-gigante da América Latina, uma arquitetura deslumbrante que mistura o antigo e o moderno, cidades charmosas, uma cena artística efervescente e ainda abriga uma cidade com fama de ter tudo grande.
É com base nesses elementos que a marca apresenta, neste mês, sua mais nova campanha regionalizada, Amor do Tamanho de SP, assinada pela agência OpusMúltipla. Ao som de “Amor Maior”, o filme inédito, com veiculação em TV e redes proprietárias do Boticário, retrata e celebra a miscelânea paulista, conectando lugares icônicos da capital, interior, região metropolitana e litoral do estado a algumas das fragrâncias e produtos queridinhos pelos brand lovers: Floratta, Quasar e Nativa SPA. Para Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário, a campanha e todos os desdobramentos reafirmam o compromisso e o amor da marca com os paulistas, com o fortalecimento de uma conexão que já é latente e a oportunidade de vivências inesquecíveis.
“Esse projeto celebra a vastidão do estado de São Paulo, uma terra de superlativos, onde tudo é muito. São 44 milhões de pessoas, uma grandeza que vai além da economia, da beleza das paisagens e da diversidade, com a união de gente e culturas. Tudo é enorme em São Paulo, inclusive o maior e mais forte dos sentimentos: o amor. Aqui, nós vemos um amor superlativo e recíproco com o Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado, que celebra o sentimento em todas as comunicações e está presente no dia a dia da população. A nossa busca é de que essa conexão cresça cada vez mais”, finaliza Jacqueline.
Segundo Laura Larre Borges, diretora de Criação da OpusMúltipla, esse é um projeto que reforça a importância de uma comunicação regional e genuína de uma marca de grande abrangência, como o Boticário. “Amor do Tamanho de SP é, acima de tudo, uma grande homenagem. O estado onde tudo é grande, tudo é são, merecia uma campanha à altura, com filme lindíssimo de TV, cidades vestidas com nosso conceito, grandes formatos, inteligência de mídia e muito carinho em cada etapa. A prova de que o Boticário ama estar em São Paulo”, comenta.
As iniciativas permeiam a diversidade latente que o estado representa. Com OOH geolocalizado, a marca homenageia e expõe frases que entregam as grandiosidades de suas regiões. Na capital, a Avenida Paulista, região central, recebe “O Boticário ama o maior encontro do orgulho do mundo”, enquanto o bairro do Limão, na zona norte, celebra a tradição nordestina com “O Boticário ama a maior comunidade nordestina fora do Nordeste”. O interior recebe em Campinas “O Boticário ama uma das melhores cidades para morar no Brasil”.
Toda a comunicação tem abrangência no território paulista até 12 de novembro. Além disso, conta com diferentes formatos de mídia online e off-line, com OOH em Mega Leds, MUBs, relógios estáticos, empenas e outros formatos espalhados por todo o estado de São Paulo, além de squad de influenciadores regionais para compor a entrega nas redes sociais. Confira aqui o filme na íntegra.
Dia do “Tamanho do Amor de SP” na maior roda-gigante da América Latina: Boticário convida público para passeio gratuito e comemorativo em homenagem aos paulistas
Como parte da campanha Amor do Tamanho de SP, o Boticário se conectou a um dos mais icônicos e recentes superlativos de São Paulo, a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina, localizada no Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos). Pela primeira vez, uma marca possibilitará a visita de seus consumidores à atração de forma gratuita, que poderão contemplar também um show de luzes especialmente preparado para essa parceria.
Para celebrar o Dia do Amor do Tamanho de SP e participar dessa ativação, das 9h às 16h, os interessados deverão fazer um agendamento prévio na internet. A partir do dia 31 de outubro, o consumidor poderá acessar a plataforma (https://bileto.sympla.com.br/event/) para garantir a experiência gratuita. A experiência será possível mediante cadastro na plataforma online e no Clube Viva, clube de fidelidade e pontos do Boticário. Os interessados podem conferir o regulamento da ação no link.
FICHA TÉCNICA
Agência Opus Múltipla
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretor de Arte: Dieh Ferreira e Bruna Serves
Redator: Mauricio Machado
Diretor de arte: Fabio Baraldi
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Supervisora de Atendimento: Tainara Niesukowski
Executiva de Atendimento: Ana Chayra, Gabriela de Lima
Assistente de Atendimento: Geovana Pasda
Estagiário de Atendimento: Jeferson Correia
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretor de Mídia: Danilo Minicucci
Supervisor de Mídia: Gabryel Westfal
Coordenadora de Mídia Mídia: Claudia Bosa
Coordenadora de Mídia: Keli Pereira
Planejamento: Cristina Hirama, Carlos Schinemann, Ken Fujioka e Luciana Pinto
Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas
Coordenador do estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Celso Santos
Arte-FInal: Alexandre Valente
Arte-Final: Marcellus Del Vecchio
Revisão: Fabiane Ferreira
Revisão: Maria Paula Mosimann
Produtora Gráfica: Josiane Figueiredo
Produtor Gráfico: Leandro Junior
Aprovação O Boticário: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Rubens Neto, Vanessa Iraty, Tatiane Vasconcelos
Produtora Filme: CINE
Diretor: Cris Vida
Ass. de Direção: Luciano Arturo
Dir. de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretora de Arte: Thais Trolize
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Claudia Caldeira e Renata Sabino
Atendimento de Pós: Carol Rodrigues
Coordenador de Produção: Jair Costa, Magda Alves e Roseli Sabino
Direção de Produção: Renato Salmaso
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Jonas Postigo e Flávio Tambascia
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: CINE X
Finalização: CINE X
Head de Pesquisa: Paula Dalga
Música: AMOR MAIOR
Autores: Paulinho Fonseca, Rogério Flausino, Paulo Diniz, Marco Túlio, Márcio Buzelin
Gravadora: Sony
Produtora de som: LOUD +
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Locução: Chris Ubach
Canto: Brenda Mayer
Agência de PR – SP Capital: PROS
Atendimento: Paula Matuyama, Gabriela Lemos, Mariana Barbosa, Daniela Sartori, Alice Zeitune, Gabriela Fioroto, Bianca Santiago.
Agência de PR – SP interior: Conceito
Atendimento: Laura Ravagnani, Sérgio Nogueira.
O Boticário
Jacqueline Tobaru
Anderson Ferreira Nobrega de Carvalho
Rubens Almeida Oliveira Neto
Vanessa Iraty Rocha de Almeida
Tatiane Cristina Rodrigues Vasconcelos
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Os mais amados de SP 2023, pesquisa realizada pela Veja SP.
** Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
*** Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.