Projeto FADA celebra Dia Mundial da Síndrome de Down com evento inclusivo

Read Time:1 Minute, 21 Second

No dia 19 de março de 2023, o projeto FADA – Família Diversidade e Amigos – promove uma manhã plural, com atividades esportivas, oficinas, entretenimento, circuito, muita diversão e informação, para comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Parque Uber Sul, das 9h às 12h.

A ocasião serve para dar visibilidade às pessoas com a síndrome e mostrar que nada se deve fazer sem incluir a todos. O tema deste ano, “Conosco, não por nós”, declara a competência de todos os indivíduos em realizar seus sonhos, cumprir tarefas, escolher uma carreira ou profissão, participar plenamente como protagonista, autônomo e suficientemente capaz de todos os espaços e atividades.

“Todos os anos aproveitamos esta oportunidade para estar junto com a comunidade e conversar a respeito de inclusão e diversidade. Tiramos dúvidas, apresentamos as pessoas para que se deem a oportunidade de conviver com a diferença e, assim, desmitificar o preconceito para que não mais aconteça a discriminação”, explica Sheyla Dutra, fundadora e coordenadora do projeto.

Para conhecer mais sobre o projeto, os parceiros, as ações e saber como contribuir e participar, basta acessar o site www.familiadiversidade.com.br. Mais informações pelo telefone 16. 99217-6332.

Dia Mundial da Síndrome de Down

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
error

Visite as nossas redes sociais

Instagram
Tiktok