Empurrãozinho da sorte? Especialistas ensinam rituais para passagem do ano

Read Time:4 Minute, 26 Second

O Ano Novo, segundo o calendário gregoriano, começa sempre no dia 1º de Janeiro. Na passagem entre um ano e outro, muitas tradições se repetem, como a reunião de famílias e amigos numa celebração ao novo ciclo, renovando resoluções, desejos e novas metas.  Já para a Astrologia, um novo ano não começa antes da entrada do Sol em Áries em Março. Então, quando devemos fazer as nossas preparações?

De acordo com a equipe do Astrolink, no ano novo civil, podemos aproveitar a atmosfera de mudança que é celebrada pelo mundo todo e nos permitir contaminar pela energia do momento: finalizações, sonhos e resoluções para o novo ano estarão por todos os lugares. Entretanto, de janeiro a março, passamos por um período de transição em que, já livres da bagagem do ano anterior, podemos refinar nossos desejos, plantar nossas sementes e deixar os planos no gatilho. Assim, no Ano Novo Astrológico, não tem mais conversa! É a hora de pôr em prática tudo o que viemos preparando nos últimos três meses.

Os rituais, então, podem ser feitos em ambas as datas. O melhor a fazer é seguir sua intuição para escolher quando e quais e, se necessário, adaptá-los para o que faz mais sentido para cada um.

Ritual para purificar e atrair: banhos mágicos

Os banhos de ervas são usados na grande maioria das religiões e crenças que trabalham com a natureza. Seja para purificar as energias ou trazer amor, dinheiro e felicidade. Porém, a equipe Astrolink alerta que esse ritual, embora simples, exige dois passos: executar a limpeza energética e atrair as coisas boas.

Primeiro passo: limpar tudo o que não serve mais

Para esse momento você vai precisar de um litro de água morna e uma xícara de sal (refinado ou grosso), ou o suficiente para deixar a água salgada como o mar. Misture o sal na água com as mãos e reserve. Após tomar banho como de costume, derrame a água salgada sobre o corpo, apenas do pescoço para baixo, imaginando e visualizando tudo o que há de pesado indo embora junto com a água.

Segundo passo: abrir espaço para o novo

Agora, é hora do banho de ervas. Para ele, você vai precisar de um litro de água quente e uma xícara de ervas de sua preferência, de acordo com sua intenção, coador de papel ou de pano. Esquente a água e desligue o fogo assim que começar a borbulhar. Encha o coador de ervas (se usar o coador de papel, feche-o com um pregador de cozinha) e coloque-o na água para fazer uma infusão. Deixe a infusão descansar tampada por 5 minutos, depois descarte as ervas na natureza.

Depois do banho de limpeza, derrame a infusão sobre o corpo, do pescoço para baixo. Imagine luzes coloridas preenchendo seu corpo, de acordo com sua intenção (cores correspondentes a pedidos, por exemplo, verde para boa sorte). Aproveite por alguns minutos a sensação e o cheiro das ervas antes de se secar.

Se a intenção for atrair prosperidade, aposte em canela em pau e alecrim. Já se o objetivo é a felicidade, use louro, alecrim, manjericão e calêndula. Para quem está interessado no amor, o ideal é usar a canela, o hibisco e jasmin. Aqueles que buscam a riqueza podem usar cravo, louro e bejoim. E quem almeja a proteção espiritual pode recorrer à alfazema, arruda e lavanda.

De acordo com a equipe do Astrolink, o sal é eficaz para limpeza dos chakras, mas deixa nosso campo energético aberto, portanto não deixe de fazer a segunda parte. Para crianças e gestantes, dispense o banho de limpeza e use apenas as ervas.

Ritual para entregas intenções ao universo

Para dar mais força na conquista das suas metas, o universo precisa ser comunicado dos seus desejos e objetivos. Por isso, um ótimo jeito de entregar suas intenções  é combinando a energia do fogo (desejo) e a do ar (comunicação). Não se engane com a simplicidade desse rito, pois quando feito com dedicação é extremamente poderoso.

Para ele, você vai precisar de papel, caneta, uma vela branca e um recipiente resistente a fogo. Busque um lugar calmo e sem interferências, relaxe e respire fundo algumas vezes, buscando se desconectar do dia. Em seguida, acenda a vela.

Escreva em afirmações tudo o que você gostaria de levar ou conquistar no novo ano. Seja específico e coerente ao mesmo tempo. Por exemplo, caso você esteja cansado e deseje trocar de trabalho, escreva: “Eu vou encontrar um trabalho que me dê conforto material e estimule a minha mente”. Evite o uso de palavras negativas, pois poderão atrapalhar no momento de visualização.

Após escrever todos os seus desejos, separe-os em tirinhas de papel. Pegue o primeiro, leia em voz alta, passe pela vela e deixe queimar no recipiente. Enquanto o papelzinho queima, feche os olhos e imagine como você vai se sentir quando seu desejo se realizar.

Caso você já tenha passado por uma situação parecida, vale se lembrar de como você se sentiu bem naquele momento. O importante é associar o desejo à positividade, em vez de pensar na escassez de ainda não tê-lo realizado, pois atraímos exatamente aquilo em que pensamos.

Leia, queime e sinta os desejos, um de cada vez. Ao terminar, agradeça ao universo pelas oportunidades que você terá de realizá-los. Apague a vela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
error

Visite as nossas redes sociais

Instagram
Tiktok
Verified by MonsterInsights