Realidade nua e crua: um livro sobre ser humano
Em autobiografia, escritora pernambucana Tchela compartilha vivências e abalos emocionais para dialogar sobre infertilidade, luto, vulnerabilidade e empoderamento feminino
Foi esta longa batalha, de quedas e recomeços, que incentivou a autora a compartilhar as próprias vivências com o luto, a infertilidade e relações familiares no lançamento Eu natureza: um olhar para dentro.
A autobiografia faz não somente um convite ao íntimo de cada um: é um retrato honesto sobre experiências que a vida pode ocasionar. Com foco no autoconhecimento, o enredo faz a conexão dos sentimentos com elementos da natureza, para mostrar o que parece óbvio, mas difícil de compreender: é impossível ter controle sobre acontecimentos ou pessoas.
É também por meio do autoconhecimento que nos tornamos
capazes de enxergar o outro com um olhar mais empático
e menos julgador. Ele abre portas, retira-nos do lugar
de passividade e faz com que sejamos protagonistas da
nossa história. (Eu natureza, pág. 89)
Dividida em sete capítulos, a obra também conta com boas doses de esperança, e garante que, apesar de todas as dificuldades, ainda é melhor buscar enxergar as belezas da vida. O livro não dá respostas; provoca reflexões para que cada leitor se veja imerso e se identifique em meio aos questionamentos.
Analista judiciária, com olhar delicado de uma consteladora familiar, Tchela deixa ao fim da obra alguns versos e reflexões, de autoria própria, sobre resiliência, medo, sonhos, controle, empatia. Além disso, direciona palavras de conforto aos casais que, passam por dificuldade para engravidar.
Ficha Técnica:
Título: Eu natureza: um olhar para dentro
Autora: Tchela
ISBN: 978-65-5392-212-9
Páginas: 118 páginas
Formato: 21cm x 14,8cm
Preço: R$ 39,84
Link de venda: Amazon e Clube de Autores
Sobre a autora: Tchela é recifense formada em Turismo e Direito, com especialização em Diplomacia e Negócios Internacionais. Atua como mediadora judicial e analista judiciária. Apaixonada pela vida, pela natureza e pelas relações, Tchela também é consteladora sistêmica familiar, que a ajudou a lidar com diversas situações da vida, por meio do autoconhecimento. “… me levou a ser a protagonista da minha própria história. Entre dores e amores, escolho viver”, diz.
Redes Sociais:
Instagram: @eu_tchela
Twitter: eu_tchela
LinkedIn: Tchela