Precisa de manual para conquistar mulheres?
Quer saber disso? Não se assuste, mas as mudanças estão aí, certo? Não? Sim? Em que sentido Heloísa? Oras se o assunto é comigo, acostume-se, o tema é o universo da mulher. Eu gosto de pesquisar, entrevistar e principalmente analisar para depois…O quê? Dar dicas para você que gosta de também entender como as coisas estão caminhando na modernidade.
A notícia mais recente que está borbulhando nas mídias é a respeito de um manual para conquistar mulheres Russas na Copa do Mundo lançado pela federação Argentina AFA. Um curso que eles anunciaram voltado para jornalistas, jogadores e treinadores e que ocorreu lá na sede da instituição deles em Buenos Aires. E eles tinham como objetivo assim por eles descrito “capacitar em conhecimentos mínimos necessários do idioma e cultura russa”.
Mas afinal de contas, qual é a grande polêmica que está por trás disso? A questão que gerou polêmica é que neste material havia orientações de como abordar e se comportar para conversar com uma mulher russa. Ah…mas que polêmica há nisso, Heloisa? Você está pensando, né! A polêmica minha amiga, preste bastante atenção, é que se este curso pretendia trabalhar questões do idioma e cultura, convenhamos que objetivo “conquistar mulheres” não seria bem o que um curso deveria se preocupar em ensinar.
Penso Por agora só penso.
A polêmica está tão grande que foi tema inclusive de uma revista de circulação Nacional Nossa a Veja e jornal O Globo entre vários sites principalmente de notícias esportivas.
Ao ler as reportagens ficou claro que este manual tinha conteúdo machista por orientar uma espécie de manipulação de situações que possam favorecer para levar uma mulher ao momento do ato sexual, mentindo a intenção por justamente usar a própria cultura dela como um caminho que criasse segurança para que ela pudesse ofertar ao “pretendente” sexo gratuito.
Como eu sou alguém que estuda o comportamento feminino e claro, o nosso, brasileiras, o que venho observando é que em meio a toda a modernidade, é sim necessário que os homens comuns todos passem por aulas de como compreender mulheres não porque apenas precisam de sexo com elas (e elas certamente também gostam de sexo com eles, acredito), mas porque a maneira como até agora eles as entendiam já não serve mais o construto machista (é o conceito que baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, em detrimento daquelas associadas ao sexo feminino, pela crença de que homens são superiores às mulheres. Em um termo mais amplo, o machismo, por ser um conceito filosófico e social que crê na inferioridade da mulher, é a ideia de que o homem, em uma relação, é o líder superior, na qual protege e é a autoridade em uma família – Fonte: Wikipedia).
A nossa própria Constituição tem como parâmetro uma nação com direitos claros de igualdade de gênero, mas o que estamos enfrentando é uma readaptação em que eu sou uma mulher que agora preciso compreender que um relacionamento deve ser como um bom emprego, vindo para me desenvolver e somar forças deixando sempre um saldo positivo, e não apenas ser um banco para sacar dinheiro, ou ser a profissão de uma mulher – Profissão do LAR – Status – casada #sqn
Penso Por agora só penso.
E nesse sentido o homem deixa de ser para muitas mulheres a opção financeira de vida, o que também assusta já que ser autônoma economicamente requer preparar-se para o mercado de trabalho e observar seu planejamento pessoal quanto a se tornar mãe para não se fazer vítima de uma estrutura social que é capitalista e que nos coloca a todo instante para viver à busca de um lugar ao sol.
Penso que estamos vivendo novas formas de relacionamentos, em que tanto as mulheres quanto os homens precisam aprender novas formas de interação e de convivência a dois e de como lidar com o fato de ser uma sociedade respaldada pela escolha afetiva e não financeira como quando montamos uma sociedade comercial.
Eu adoro a modernidade com todos os seus conflitos, eu a observo, reflito e disso busco dicas.
As dicas que dou para você hoje:
- Entender que você também tem que se capacitar para ser uma mulher independente pautada naquilo que deseja de melhor para si mesma;
- E que além de buscar o que é melhor para si mesma a dica também é que você aprenda a negociar de maneira a transformar o que já conquistou para si mesma em algo melhor estando com alguém, porque negociar é olhar para o outro respeitando aquilo que ele é e que você aceita na convivência por opção sua.
Desta forma, você mulher, está convidada a praticar novas formas de conquistar o amor nos relacionamentos afetivos. Vamos continuar conversando disso a partir destas polêmicas hilárias e reais do mundo, combinado?
Indico você assistir aos vídeos do Do Outro Lado do Amor que tem temas bem interessantes de como homens e mulheres fazem para viver a modernidade no amor! Acesse: Do Outro Lado do Amor 1a temporada.
Que tal me dizer o que você pensa disso tudo, você acredita quê é necessário fazer um manual para conquistar alguém? Sim ou Não?
Quero saber o que pensa!
Beijo
Heloísa Pedrosa